Meditação Diária (13.07.2011) Um Deus misericordioso


"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim." - Lamentações 3:22.


O sábado é um dia especial quando podemos refletir sobre o amor e misericórdia de Deus. Uma das formas que Deus usa para expressar sua misericórdia é Sua criação. A natureza é uma representação visível da misericórdia de Deus: o sol e a chuva caindo sobre justos e injustos mostra que Deus tem cuidado com suas criaturas e que nosso Pai nos ama incondicionalmente. Isto significa que não precisamos amá-lo para que Ele nos ame.

A misericórdia é uma forma de expressar o amor ao pecador. A misericórdia existe porque existe o pecado e suas consequências. A misericórdia de Deus não significa apenas tolerância e passividade na aplicação do juízo. A misericórdia de Deus traz restauração, muda e renova o homem. Assim como uma folha seca cai e uma nova folha verde nasce, assim o Senhor renova sua misericórdia para com os seus filhos e renova seus filhos.

A renovação da natureza apesar do descaso da humanidade é a demonstração clara de que o Senhor colocou o selo da misericórdia nas coisas criadas. Embora o ser humano não tenha misericórdia da natureza, esta tem misericórdia do ser humano e continua se renovando para manter a humanidade viva.

Há muito tempo nós já deveríamos ter sido consumidos, no entanto o Senhor é cheio de misericórdia e não quer que seus filhos pereçam, mas que sejam transformados.

Vamos dedicar algum tempo hoje para meditar sobre como Deus tem sido misericordioso para cada um de nós.

Oração: Misericordioso Pai, eu te dou graças por seu amor e misericórdia infinitos. Olhando para a natureza aprendi lições espirituais. Aprendi sobre seu grande amor, sobre seu desejo de restaurar seus filhos a sua imagem e semelhança assim como foram criados no princípio. Aceita-me como estou: fraco, desorientado e perdido. Mas transforma-me pelo seu poder. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.