Meditação Diária (29.07.2011) Que é isso na tua mão?


"Ao que lhe perguntou o Senhor: Que é isso na tua mão? Disse Moisés: uma vara. Ordenou-lhe o Senhor: Lança-a no chão. Ele a lançou no chão, e ela se tornou em cobra; e Moisés fugiu dela. Então disse o Senhor a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda (estendeu ele a mão e lhe pegou, e ela se tornou em vara na sua mão)." - Êxodo 4:2-4.


Muitos cristãos sinceros desejam fazer grandes obras para o Senhor. No entanto sentem-se incapacitados, limitados, sem dons naturais e sem recursos materiais para desempenhar aquilo que têm em mente. Nosso problema é olharmos muito para nós, para o que temos, para o que somos e para o que podemos ser e fazer. Deveríamos olhar mais para o Senhor e para o que Ele pode fazer por nós.

Moisés foi um homem de destaque no Egito. Considerado filho da filha de Faraó, Moisés teria um grande futuro, humanamente falando, nas cortes do Egito. Mas num determinado momento ele foi privado da honra e glória que tinha e do seu futuro brilhante no Egito. Moisés foi levado para Midiã onde desempenhou um simples papel de pastor de ovelhas. O seu instrumento, durante 40 anos, foi o seu cajado com o qual apascentava e guiava as ovelhas.

Foi nesta época que Deus o chamou para a grandiosa obra de salvar o povo do Egito. Ao ser chamado por Deus, Moisés hesitou. Ele não se sentia habilitado para esta obra, pois não tinha recursos para empregar neste projeto. Foi aí que Deus lhe perguntou: Que é isso na sua mão? Moisés tinha uma vara, uma simples vara. Naquele dia Deus mostrou a Moisés que por mais simples que sejam os recursos dos homens, muito poderão fazer se forem empregados na obra do Senhor.

Amigo, nunca se substime. Não desvalorize aquilo que você tem ou é capaz de fazer. Se os seus recursos forem empregados para a obra do Senhor eles valerão muito mais do que você imagina.

Oração: Poderoso Pai, eu te louvo pelo seu poder e amor. Mas quando olho para mim vejo um ser pequeno, insignificante, indeciso, fraco e pobre. Nada tenho para te oferecer a não ser coisas que não teriam valor para um Deus tão grande. No entanto, Senhor, aprendi hoje que o pouco que tenho será muito na tua poderosa mão. É por isso que quero lhe dedicar minha vida, meus recursos, meu tempo e talentos. Usa-me segundo a Sua vontade. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.