Meditação Diária (31.07.2011) Auto-análise


"Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." - II Coríntios 13:5.


Uma das frases mais famosas de Jesus Cristo é aquela que proíbe o julgamento de outras pessoas: "Não julgueis para que não sejais julgados". Há pessoas que vivem em função dos erros de outras pessoas. Estão sempre observando as falhas dos outros e colocando-as sob o refletor.

Embora a Palavra de Deus proíba este viver em função da vida dos outros, ela estimula uma atitude crítica com relação à própria pessoa, ou seja, a Bíblia recomenda que sejamos críticos conosco mesmos.

Cada um de nós como cristãos deve analisar a si mesmo, provar-se a si mesmo. Fazer, quem sabe, um inventário de problemas espirituais a serem resolvidos, um replanejamento de vida onde se possa observar a lei do Senhor e viver de acordo com sua vontade.

O verso de hoje nos força a uma reflexão. Estou vivendo de acordo com o que aprendi na Palavra de Deus? Será que Jesus está habitando em mim? Se não estiver, então estou reprovado.

Amigo, dedique alguns minutos do seu dia para fazer uma auto-análise de sua vida espiritual. O que precisa ser feito? O que deve ser mudado? O que deve ser retirado de sua vida? Convide o Senhor para habitar no seu coração e transformar sua vida.

Oração: Amado Deus, cansei de olhar para a falha dos outros. Isso jamais pode me tornar um melhor cristão. Agora tenho que olhar para dentro de mim e ao fazê-lo posso perceber que ainda há muito que avançar na carreira cristã. Senhor, estou longe ainda do alvo. Ajuda-me a prosseguir. Ajuda-me a avançar. Fica comigo hoje. Em nome de Jesus. Amém.
.