AMOR DE MÃE


Eu procuro uma definição objetiva
De forma conclusiva, explicar o amor
Esse é um desafio muito complicado
Embora entusiasmado, vou aqui me expor
Deve ser algo tão profundo e singelo
Por natureza belo, sublime como a flor
Que ensina sem precisar nada falar
Basta apenas olhar, já entende nossa dor.

Que se entregue como numa feroz batalha
A ameaça da navalha, não a faz desistir
Enfrenta tudo e corre qualquer perigo
Não há outro amigo, que possas te suprir
Que nada te deixa faltar, pois ama sua cria
Seja noite ou dia, de longe trás os pães
Sim. Nelas não há fadiga ou cansaço
Seriam elas de aço? Não! Apenas Mães.

Depois de tanto procurar minha definição
Percebi com emoção, o que tanto procurava
Busquei na filosofia, em distantes pensamentos
Para meu contentamento, perto de mim estava
A definição prática do amor bem do meu lado
Sou filho muito amado, ando sempre na linha
Se não consegues ver isso nas vossas mães
Sois pessoas vãs, mas basta olhar pra minha.

By, Fabio Amaro (06.05.2011)
.