Meditação Diária (27.05.2011) ELE pelejará por vós!


"O Senhor vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme tudo o que tem feito por vós diante dos vossos olhos." - Deuteronômio 1:30.


Há alguns anos levei uma pessoa para uma audiência no tribunal regional do trabalho em São Paulo. A audiência estava marcada para as 9:00h. Nós chegamos alguns minutos antes, mas a advogada que defenderia esta pessoa ainda não havia chegado. Percebi um certo desespero na fisionomia do requerente (é assim que chama a pessoa que move uma ação contra o empregador). O desespero era bem justificado: ele seria chamado em poucos minutos e sua advogada estava atrasada. Como uma pessoa leiga em legislação trabalhista iria enfrentar um juiz e os advogados da empresa? Onde estaria a advogada? A advogada chegou 9:15, mas por sorte a audiência anterior havia se estendido e o atraso da advogada não prejudicou o andamento do processo.

Eu não preciso descrever a alegria e alívio do requerente quando viu sua advogada. Ufa! Agora ele se sentia seguro. Como é importante ter alguém que lute por nós em áreas onde somos fracos. Assim como para aquele requerente seria impossível ganhar o processo na justiça sem a ajuda da advogada, é impossível termos vitória espiritual sem Aquele que luta por nós.

A promessa de Deus deve soar a todo momento em nossos ouvidos: "O Senhor vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós". Deus não chega atrasado como aquela advogada. A Palavra de Deus diz que Ele vai ADIANTE de nós, Ele vai na nossa frente. Embora aos olhos humanos pareça que os problemas evoluem, tornam-se mais complicados e Deus nada faz, a realidade é que Deus tem o tempo certo para intervir. Nós apenas devemos fazer nossa parte e confiar que quando algo se torna impossível para nós, o nosso Deus vai adiante de nós e peleja em nosso lugar.

Que Deus vá na sua frente hoje!

Oração: Querido Deus, Senhor dos Exércitos! Como é confortante saber que o Senhor não atrasa nem se adianta, mas no tempo certo assume a dianteira de minha vida e peleja por mim. Sinto-me seguro em teus braços, como uma criança indefesa nos braços fortes de seu pai. Sinto-me amado e valorizado por ti, meu Senhor e Salvador. Estou consciente de minha fraqueza espiritual e limitações. Ande comigo neste dia. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.