Meditação Diária (11.05.2011) A Comida de Jesus


"Jesus lhes disse: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." - João 4:34.


Jesus estava caminhando da Judéia para a Galiléia quando parou ao meio-dia junto a um poço em Samaria. Cansado, sedento e com fome estava aguardando seus discípulos que haviam ido comprar comida. Quando estes chegam e oferecem o alimento ao Mestre, este responde da seguinte forma: "Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis". Os discípulos acharam que Jesus já havia comido algo enquanto eles estavam longe. Mas o Senhor Jesus estava se referindo a uma mudança de prioridade.

A prioridade de Jesus não era a satisfação de suas necessidades físicas. Embora faminto e com sede, Jesus preferiu dar prioridade ao seu "alimento" que era fazer a vontade e obra daquele que o enviou, cumprir a missão de salvação que através do Senhor Jesus deveria ser realizada em Samaria.

Como está organizada nossa lista de prioridades para esta semana? O que temos que comprar? Onde temos que ir? Que trabalho temos que entregar? Em que consultas ou reuniões temos que ir? Quem temos que encontrar? Para quem temos que telefonar? Com quem vamos almoçar ou jantar? Temos que levar ou buscar alguém em algum lugar?

A lista de atividades não é pequena. Algumas coisas são urgentes e inadiáveis outras muito importantes, mas podem ser postergadas.

Meu amigo, espero que durante esta semana sua prioridade número um seja fazer a vontade do Pai, realizando Sua obra.

Oração: Pai querido, eu te agradeço por ter enviado seu filho para nos dar o exemplo de dedicação e abnegação. Sua disposição em sacrificar-se não apenas na cruz mas durante toda sua vida e ministério é uma lição para mim. Ajuda-me a seguir o modelo deixado por seu filho. Quero priorizar tua vontade, quero dar mais importância a sua obra. Entre em minha vida e faça de mim um servo fiel. Em nome de Jesus eu lhe peço e agradeço. Amém.
.