Meditação Diária (10.05.2011) Vivendo com o Senhor


"Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo." - Salmo 27:4.


Uma das maiores decisões que uma pessoa deve tomar é com quem ela deseja morar pelo resto de sua vida. Quando somos crianças moramos com os nossos pais. Muitos jovens, quando vão à faculdade, moram em repúblicas, casas divididas por vários estudantes. Alguns, depois de formados preferem morar sozinhos. Até que encontram uma pessoa especial, casam-se e vão morar juntos. Se você pudesse escolher onde e com quem morar que decisão tomaria?

O salmista no verso de hoje expressa o desejo de todo filho de Deus: morar na casa do Senhor todos os dias de sua vida. Quando falamos "casa do Senhor" muitas pessoas pensam na igreja, mas será que a casa do Senhor é só a igreja? A casa do Senhor é todo lugar onde Ele tem prazer em estar. Deus nos disse em sua Palavra que nós somos templos do Espírito de Deus. Isto significa que Deus vive em nós. Viver na casa do Senhor é transformar nosso corpo num lugar onde Ele possa habitar constantemente. Na verdade não somos nós quem habitamos com Deus, mas é Ele que habita em nós.

Ore ao Senhor para que Ele venha morar com você neste dia.

Oração: Querido Deus, obrigado por seu cuidado e amor, obrigado por ser um Pai atencioso que me atende no momento em que mais preciso. Quero pedir-te que venhas habitar comigo, ou melhor, habitar em mim. Purifica-me de modo que eu possa recebê-lo e contemplar tua formosura e aprender de ti. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.