Meditação Diária (29.05.2011) Green card


"Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo." - Filipenses 3:20.


Durante os três anos em que vivi nos Estados Unidos conheci muitos brasileiros que entraram ilegalmente naquele país. Outros entraram legalmente como turistas ou estudantes, mas o período de permanência estabelecido pela imigração americana expirou e estes brasileiros decidiram não voltar para o Brasil. A situação deles é de ilegalidade. Isso significa que mesmo sem estarem autorizados a permanecer nos Estados Unidos, eles continuavam morando e trabalhando ali na esperança de serem legalizados por meios oficiais ou até serem descobertos pelo departamento de imigração e serem deportados para o Brasil.

O sonho destes brasileiros é possuir o que chamamos de "green card", o cartão verde. O green card é o documento necessário para garantir a legalização da permanência nos Estados Unidos. Há várias formas de conseguir o tão desejado green card. Uma delas é através de um sorteio anual promovido pelo governo americano, outra é através de uma longa permanência legal e com o devido processo de solicitação, outra forma é através do casamento com algum cidadão ou cidadã americanos.

O fato é que todos querem buscar o melhor lugar para morar - um lugar onde haja emprego, alimento, segurança e infra-estrutura. Enquanto estivermos nesta terra nenhum lugar nos dará toda a segurança ou estabilidade de que necessitamos. Sempre haverá algum tipo de indefinição, insegurança e instabilidade. Mas o cristão deve estar ciente de que nossa pátria não é aqui. Somos todos imigrantes de passagem por este mundo. O período de nossa permanência neste mundo está expirando. Em breve estaremos de mundança para a pátria que o Senhor Jesus preparou para nós no céu. De lá aguardamos o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Muito em breve Ele nos dará o "green card" e a cidadania no Seu reino eterno. Ora vem Senhor Jesus!

Oração: Querido Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Eu te louvo por seu grande poder e amor. Eu te louvo por ter um lugar preparado para os filhos que te amam. Querido Deus, tu sabes as dificuldades que temos passado nesta terra de lutas, dor, sofrimento e angústia. Tu sabes quantas indefinições e quanta insegurança rondam teus filhos. Peço que venhas logo para nos buscar. Aqui somos peregrinos e forasteiros. Venha logo para nos levar para este país de onde somos cidadãos. Envie teu santo Espírito para ficar conosco neste dia. Em nome de Jesus. Amém.
.