Meditação Diária (25.05.2011) Cristo em vós


"A quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória." - Colossenses 1:27.


Profissionais de recursos humanos fizeram um estudo e descobriram que o aumento de salário não aumenta a motivação do funcionário. Um aumento pode reduzir a insatisfação, mas só a expectativa de bons resultados, de novos desafios, de um futuro promissor é que motiva um profissional. A palavra chave por trás do resultado deste estudo é a esperança. Trabalhamos e lutamos para no futuro estarmos numa melhor situação. Se não houvesse esta possibilidade certamente ficaríamos totalmente desmotivados.

O cristão motivado para uma vida espiritual ativa é aquele que tem esperança. Um cristão sem esperança é morto espiritualmente e só mantém uma religião formal, oficial, nominal, morta. Como ser um cristão com esperança? Como tornar-se um cristão que tem a real expectativa de um futuro de glória? Este é um mistério que foi revelado aos cristãos. A resposta deste mistério está no verso de hoje.

"Cristo em vós" ai está a esperança da glória. Quando Jesus Cristo, através do seu espírito santo habitar dentro do nosso coração, seremos cristãos esperançosos, pessoas com plena convicção de um futuro glorioso com o Pai e com Cristo.

A partir de hoje podemos começar a ter esperança. Basta convidarmos Cristo para habitar em nós. Ele em nós significa esperança de um futuro glorioso.

Oração: Deus de Amor, sou imensamente grato por receber de ti este presente maravilhoso que é Seu Filho Jesus Cristo, habitando em mim. Quero a cada dia te rogar que habites em mim, faça morada em meu coração. Eu quero ser um cristão de esperança. Às vezes estou prestes a desanimar e lançar tudo para o ar. Às vezes tenho vontade de desistir pois me falta a fé e a esperança é uma palavra que não está mais no meu vocabulário. Mas hoje aprendi que através da vida do Seu Filho em mim posso ter esperança. Viva comigo Senhor! Dá-me esperança! Em nome de Jesus. Amém.
.