Meditação Diária (04.05.2011) A Batalha Interior


"Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico." - Romanos 7:19.


O ser humano foi criado do pó da terra e passou a ter vida quando Deus soprou em suas narinas o fôlego. Portanto, os dois elementos constituintes de todo ser humano é terra e espírito: um elemento material e outro espiritual, um elemento terreno e outro celeste.

Sendo compostos por elementos de naturezas distintas, temos também leis distintas regendo nosso comportamento. Há leis dentro de nós que impelem a ações carnais. Em contrapartida há leis que nós mostram a necessidade de sermos seres mais espirituais. Todos somos assim.

Paulo, no verso de hoje, confessa que não conseguia praticar o bem que ele tanto desejava. Por quê? Porque ele tinha dentro de si uma lei carnal que o impelia a fazer aquilo que ele não desejava.

Qual é a solução para esta situação? A resposta está no início do capítulo seguinte:

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." (Romanos 8:1 e 2)

O segredo da vitória do cristão é estar em Jesus Cristo. Andar cada dia mais próximo dele, buscá-lo com afinco a cada manhã, viver espiritualmente como se hoje fosse o último dia de nossa vida.

Esteja com Jesus neste dia e ele lhe dará a vitória sobre a lei do pecado e da morte.

Oração: Deus meu Pai, olho para mim e vejo uma pessoa fraca. Vejo dentro de mim uma lei que trabalha para me distanciar de ti. Quero fazer as coisas certas, mas só faço o que é mal. Ajuda-me Senhor! Quero estar ao lado de Cristo neste dia. Preciso dele a cada momento, a cada segundo de minha vida. Envie o Seu Espírito Santo para habitar no meu coração. Livra-me de tudo que é mau. Em nome de Jesus. Amém.
.