Meditação Diária (19.05.2011) Ai de mim pecador


"Vê, isto tocou os teus lábios, e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado." - Isaías 6:7.


O capítulo 6 do livro de Isaías contém um dos relatos mais preciosos de chamado para a obra do Senhor. O capítulo se inicia com uma visão magnífica: Isaías vê o Senhor assentado sobre um alto trono rodeado por serafins que louvavam ao Senhor dizendo "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos". Diante desta visão maravilhosa Isaías sentiu-se pecador. Achava que iria morrer. "Ai de mim que vou perecendo" (v. 5), dizia ele.

Diante da pureza e glória do Senhor, Isaías sentiu-se pecador: "Sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios" (v. 5). Quando contemplamos a santidade do Senhor é natural que nos sintamos pecadores. Quanto mais perto do Senhor chegamos, mais pecadores nos sentimos. Até que chegamos tão perto, tão perto, que...

No caso de Isaías, um dos serafins tomou uma brasa viva tirada do altar e tocou em seus lábios e disse: "Tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado." (v. 7). É impossível chegar perto do Senhor e não sentir-se pecador. É impossível continuar chegando mais perto e não ser perdoado e purificado.

Amado amigo, eu te convido para que chegues perto do Senhor hoje. É certo que você pode se sentir um pecador. Mas lá você encontrará não só o perdão, mas a purificação.


Oração: Santo, Santo, Santo Senhor dos Exércitos! Eu te louvo por tudo que tu és! Um Deus puro, santo, justo e misericordioso! Sinto-me pecador em tua presença, mas ao mesmo tempo sinto-me aliviado do pecado e purificado de minha iniquidade quando tomo sobre mim o teu fardo. Santo Deus, hoje quero lhe agradecer de uma forma toda especial pelo seu perdão completo, por sua grande misericórdia e seu infinito amor. Esteja sempre comigo. Em nome de Jesus. Amém.
.