Meditação Diária (09.05.2011) Onde Está Nossa Confiança?


"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." - Salmo 20:7.


São impressionantes as notícias que recebermos a cada dia sobre novas tecnologias. No universo dos microcomputadores vemos processadores cada vez mais velozes, chips de armazenamento de informações com maior capacidade e tamanho reduzido. A aplicação de novas tecnologias em áreas como a medicina e engenharia genética enchem o mundo de esperança com relação aos novos tratamentos menos invasivos e cura de doenças até então incuráveis.

Não apenas a prosperidade tecnológica mas a abundância de outros recursos pode fazer com que o homem se sinta auto-suficiente. Para que necessitamos de Deus se temos tanta tecnologia? Alguns poderão ser tentados a pensar.

A tendência do homem olhar para si mesmo e se esquecer de Deus no momento da prosperidade é muito grande. Apenas aqueles que tem comunhão diária com o Senhor estão conscientes de sua dependência contínua.

Parafraseando o salmista hoje podemos dizer: uns confiam na tecnologia, outros no dinheiro, outros em suas capacidades pessoais, mas nós reconhecemos que quem faz a diferença em nossa vida é o Senhor.

Oração: Amado Deus, ajuda-me a sentir a necessidade de ti assim como sinto necessidade do ar para respirar. Eu te agradeço pelas inúmeras bênçãos e facilidades que o Senhor tem me concedido, mas muitas vezes estes recursos acabam desviando meus olhos do Senhor e fazendo que eu confie demasiadamente neles. Que meus olhos estejam sempre voltados para ti em qualquer circunstância. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.