Meditação Diária (01.05.2011) Condutos de Bênçãos


"Tenho percebido que o Senhor me abençoou por amor de ti". - Gênesis 30:27.


Jacó foi um homem cheio de falhas: astuto, enganador, ambicioso. Mesmo assim Deus o amava e tinha um plano grandioso para ele. Deus queria mudar-lhe não apenas o nome, mas o seu caráter. Quando fugiu de sua casa por recomendação de sua mãe, Jacó percebeu sua fraqueza. Foi neste momento de solidão e fragilidade que Deus se revelou a ele através de um sonho. Jacó sentiu a mão de Deus sobre ele e fez um voto de fidelidade ao Senhor.

Deste momento em diante Jacó passa a andar ainda mais perto do Senhor. Durante vinte anos Jacó trabalhou para Labão, seu tio e sogro. Após todos estes anos Labão confessou: "Tenho percebido que o Senhor me abençoou por amor de ti".

Apesar de suas falhas e limitações, Jacó foi um conduto de bênçãos para Labão. Muitas vezes achamos que nossas falhas podem nos impedir de sermos condutos de bênçãos de Deus. O verso de hoje diz que não foi o comportamento exemplar de Jacó que trouxe bênçãos para Labão, mas o fato do Senhor amar Jacó.

Quando olhamos para nós mesmos, para nossas falhas e imperfeições não podemos encontrar um meio de sermos condutos de bênçãos para os outros. Mas quando tivermos a percepção de que o Senhor nos ama, como amou a Jacó, então nossa vida será um conduto de bênçãos para aqueles que nos cercam.

Que hoje você se conscientize do grande amor que Deus tem por você. Espero que neste dia você seja um conduto de bênçãos para o seu próximo.

Oração: Pai amado, obrigado pelo seu amor incondicional. Obrigado por sua graça perdoadora e salvadora. Não quero usufruir dos teus dons sozinho. Quero ser um conduto de bênçãos como Jacó. Quero que outros usufruam do teu amor e poder por meu intermédio. Quero ser habilitado por Ti para sua maravilhosa obra. Viva em mim! Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.