Meditação Diária (20.05.2011) Eis-me Aqui. Envia-me a Mim.


"Ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui. Envia-me a mim." - Isaías 6:8.


Ontem comentamos sobre a fantástica experiência de Isaías tendo uma visão do Senhor em seu alto e sublime trono. Diante daquela visão e ao aproximar-se de um Deus puro, Isaías sentiu-se pecador. Em seguida foi purificado do seu pecado. Esta rica experiência espiritual de Isaías não termina com o perdão, mas com a aceitação do chamado divino.

Após ser perdoado e sentir-se aliviado do fardo do pecado, Isaías ouviu novamente a voz do Senhor. Desta vez ouviu uma pergunta: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" Somente alguém completamente seguro do perdão é capaz de aceitar um chamado de um Deus puro e santo. Não fosse sua certeza de purificação, Isaías teria declinado. No entanto, a segurança e certeza que o perdão nos traz deu a Isaías a coragem necessária para se colocar à disposição do Senhor. "Eis-me aqui. Envia-me a mim" foi a resposta de Isaías.

Só quem se sente perdoado aceita o chamado do Senhor. Amado, se Deus está te chamando para a Sua obra é hora de arrepender-se, ser perdoado e purificado e aceitar o chamado.

Que Jesus esteja contigo nesta obra!

Oração: Deus de amor, Deus de perdão! Com alegria no meu coração quero me colocar à disposição para realizar a obra que o Senhor deseja que eu faça. Seja esta obra simples ou complexa, sinto-me purificado por ti, perdoado e habilitado para seguir adiante. Quero que o Senhor me dê a certeza da sua presença comigo. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.