Meditação Diária (26.05.2011) Se dúvida matasse...


"Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada." - Tiago 1:5.


"Se dúvida matasse, eu já estava morto". Você já ouviu este ditado popular? Ele é bem popular porque a dúvida é algo popular. A dúvida é algo popular porque todos temos decisões difíceis para tomar todos os dias. Quantas decisões temos que tomar a cada dia? Você já parou para contá-las? Desde a mais simples até aquela que poderá afetar significativamente o seu futuro e o futuro de sua família.

O que estudar na faculdade? Com quem namorar e casar? Vendo minha casa e mudo de cidade ou fico mais algum tempo onde estou? Compro agora ou economizo para comprar algo melhor mais tarde? Peço demissão do meu emprego e arrisco um negócio próprio ou espero a aposentadoria? Reformo minha casa ou troco de carro? Devo me batizar agora ou espero uma outra oportunidade?

Todas estas são dúvidas comuns entre as pessoas. O que é necessário para tomar uma decisão? Coragem? Ousadia? Análise? Fé? Sim. Todas estas coisas são necessárias para tomar uma decisão, mas há algo que é essencial: a sabedoria que vem de Deus. Sem este dom de Deus a possibilidade de decidirmos de forma errada é muito alta. O risco de fracassar é grande quando tomamos uma decisão sem recebermos de Deus o dom da sabedoria.

Todos temos este dom? Talvez nem todos. Mas todos temos uma promessa. E esta promessa está no verso de hoje. A promessa é destinada a todos que sentem falta de sabedoria: se pedirmos sabedoria a Deus, Ele no-la dará liberalmente, ou seja, em abundância de modo que possamos tomar nossas decisões acertadamente.

Amigo, inclua Deus em seus planos. Exponha a Ele suas dúvidas e suas possibilidades de ação. Peça a Ele sabedoria e Ele, com certeza, te dará.

Oração: Pai querido, tenho diante de mim grandes decisões para tomar. Tenho tentado adiar um dia, uma semana, um mês mas sinto que não poderei mais adiar. Tenho que decidir de um lado ou de outro. Não sei o que é melhor para mim e qual decisão honraria o seu nome. Ajuda-me a decidir, Senhor. Sinto-me tão imaturo, como uma criança sem condições de medir as consequências das minhas decisões. Dá-me sua luz! Em nome de Jesus é que te peço confiante na tua promessa. Amém.
.