Meditação Diária (02.05.2011) Usando e Arriscando a Posição


"E quem sabe se não foi para um tempo como este que Deus te trouxe a essa posição?" - Ester 4:14.


As três maiores questões que assediam a mente de qualquer ser humano são as seguintes: (1) De onde vim? (2) Para onde vou? (3) O que estou fazendo aqui? Em outra ocasião refletiremos sobre a origem e o destino do homem. Hoje quero dedicar um minuto para refletir sobre nossa missão e propósito nesta terra.

Deus tem um plano para cada um de nós, no entanto nem todos sabem qual é este plano. O verso de hoje foi retirado de uma das mais belas histórias do povo de Deus. Recomendo a todos que leiam a história de Ester que está no livro que levou o seu nome. Ester, uma moça judia, devido a sua beleza foi escolhida para ser a esposa do rei da Pérsia. Deus a elevou a esta posição de honra e influência pois tinha um grande propósito para sua vida.

Para muitos, obter uma elevada posição significa já ter alcançado o objetivo de vida. Mas uma posição privilegiada não é um fim em si mesmo. Ester não apenas teve a oportunidade de assumir uma posição de honra como também o privilégio de usar sua posição para a glória e honra de Deus. Na segurança e honra de sua posição ela sentiu-se no dever de exercer sua influência e, mesmo correndo risco de morte, atuou em favor da salvação de seu povo.

O verso de hoje é uma pergunta. Uma pergunta que devemos fazer a nós mesmos. O que Deus espera de mim na posição em que estou? Tenho facilidades? Tenho acesso a determinados recursos? Tenho alguma influência sobre pessoas? Arrisque-se! Use sua posição para salvar almas e cumprir o propósito que Deus tem para a sua vida.

Oração: Deus Salvador, grato te sou por não apenas ter arriscado a vida do Seu Filho, mas por tê-la entregado em favor dos pecadores. Eu te louvo por tantos recursos que o Senhor me entregou, pela posição em que me encontro para testemunhar do seu grande amor. Ajuda-me a não ser egoísta. Ajuda-me a não me apegar ao status, mas a ser um servo fiel, obediente e altruísta. Nunca me desampare, Senhor. Em nome de Jesus é que te peço. Amém.
.