Meditação Diária (13.05.2011) A Religião Verdadeira


"A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo." - Tiago 1:27.


Grandes debates são travados a cada minuto no intuito de saber qual é a religião verdadeira. Alguns dizem que sua religião é a verdadeira porque o deus que adoram é de determinada forma e age de determinada maneira. Outros advogam que sua religião é verdadeira porque defendem tais e tais doutrinas que julgam ser verdadeiras. Outros se orgulham por ter a interpretação "correta" de todas as profecias bíblicas. Outros se dizem povo de Deus por terem em seu meio profetas e profetisas que são a voz autorizada de Deus para a igreja hoje. No meio de tantas vozes como saber qual é a religião verdadeira?

A Palavra de Deus responde: "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo." A religião verdadeira não é uma religião baseada em doutrinas, mas em ação. O verso de hoje mostra o valor da ação externa (ajuda ao próximo) e a ação interna (pureza interior).

Apenas os que receberem diariamente o Espírito de Deus poderão ficar livres da corrupção do mundo e se colocarão na posição de servos de seus irmão como Cristo fez. Peça hoje mesmo para que Deus lhe envie o seu espírito e você possa ter a religião pura e imaculada.

Oração: Querido Deus! Deus de bondade e de verdade! Quero fazer parte da religião verdadeira. Não de uma religião teórica, acadêmica ou formal. Quero praticar a religião pura e imaculada sobre a qual o Senhor falou em Sua Palavra. Entre em meu coração, Pai. Habita em mim. Ponha o seu amor em minha vida. Que eu possa me manter puro e livre das corrupções do mundo e que eu possa estender a mão àqueles que necessitarem de mim. Fica comigo hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.
.