Meditação Diária (30.05.2011) Lucro no Prejuízo


"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios." - Êxodo 3:21.


Há episódios e situações em nossa vida que se fosse possível riscaríamos de nossa história. Momentos de prejuízo material e emocional, fases da vida em que sofremos humilhação, desprezo, em que nos sentimos um lixo. Há outros momentos em que nos esforçamos para conseguir algum resultado positivo e experimentamos fracasso após fracasso.

O povo de Israel foi escravizado pelos egípcios e trabalhou duramente para eles durante 400 anos. Durante todo este tempo os clamores daquela nação subiam a Deus. Até que no momento certo Deus mandou um libertador e a promessa de que eles não sairiam vazios do Egito.

O que um povo que foi escravizado durante 400 anos poderia esperar de Deus? A liberdade já seria um grande presente, mas o Senhor prometeu que eles não sairiam vazios. De fato, ao sairem as israelitas pediram jóias, vestidos, prata e ouro para suas senhoras e, desta forma, os egípcios foram despojados pelos israelitas.

Este episódio nos mostra que quando Deus nos dá a libertação, esta libertação vem acompanhada de bênçãos maiores. Deus não permite que saiamos vazios de nossas tribulações. Ele nos dá bênçãos adicionais para mostrar o Seu poder e o Seu amor por nós. Nosso Deus converte maldição em bênção. Com Ele temos lucro no prejuízo.

Oração: Pai poderoso, como sou confortado ao recapitular as bênçãos concedidas ao teu povo. Como sou grato a ti por ter me dado bênçãos nas tribulações, por ter transformado a maldição em bênção na minha vida. Dá-me força e paciência para suportar as provas que estão diante de mim. Ajuda-me a olhar para o passado e ver como o Senhor já me abençoou. Fica comigo durante este dia é o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.